Eu, Eu Mesmo e Deus


Vocês, fariseus, têm o cuidado de limpar exterior do copo e do prato, mas estão sujos
por dentro, cheios de ganância e perversidade.
(Lucas 11:39)

Independente de erros e acertos, o que você apresenta para as pessoas sobre sua identidade são verdadeiros sobre quem você é hoje ou uma variação de personalidades que você vai apresentando de acordo com cada situação? 

Segundo a ciência a "dupla personalidade" ou transtorno dissociativo de identidade já foi controverso, mas com o uso de neuroimagem e evidências clínicas, confirma sua validade como transtorno real e complexo. Muitas vezes usado por quem possuí esse transtorno como mecanismo de defesa para se defender de experiências insuportáveis, traumas etc. Mas que em nome de Jesus, essas pessoas que realmente sofrem dessa dupla personalidade possam ser tratadas e curadas.  

Entretanto, há pessoas que tem usado uma "dupla personalidade'' para benefício próprio. São e apresentam ser a personalidade mais conveniente para cada momento. Os Fariseus, não todos, mas uma boa parte, os líderes religiosos eram belos atores da época. Gostavam de fazer o bem não porque era o certo, mas para serem vistos, amavam os lugares de honra, condenavam o pecador, mas não jogaram as pedras quando Jesus os confrontou sobre os seus próprios pecados. Preocupavam-se tanto com o exterior que não olhavam para o seu interior. Louvavam a Deus nas ruas e nas praças, mas com a motivação errada. 

O Senhor diz: Este povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam e feita apenas por mandamentos ensinados por homens. (Isaías 29:13)
Deus reconhece a voz e a diferença de um louvor que é genuíno, sincero,
 verdadeiro de um louvor feito por religiosidade, tradição, um louvor mecânico. Há alguém aqui que goste de hipocrisia? Muito menos Deus que não nos criou para isso. E essa "dupla personalidade'' Deus abomina, pois é possível fazer milhões de coisas certas com a motivação errada. 

Enquanto escrevo, oro para que o Espírito Santo revele a você cada motivação errada, porque infelizmente em muitos momentos também nos comportamos assim, às vezes não vivemos como deveríamos viver, na identidade que Deus criou para nós. E ao olhar para dentro de nós e encontrar comportamentos semelhantes, confesse-os a Deus, confronte-os, abandone-os e se arrependa.
Seja uma personalidade. Seja um com Deus.
 

Deus te abençoe! 

Comentários